Blocos Effector Prismáticos

Blocos Effector Prismáticos

Fabricados com densidades a partir de 2.35t/m3 até 5.0t/m3 e argamassa de assentamento nas mesmas densidades. Esta diversidade de densidades oferece maior possibilidade de variação nas espessuras das paredes, com resultados excelentes no custo/benefício. Em futuros up-grades dos equipamentos, pode-se manter o espaço útil interno da casamata, substituindo uma fileira de blocos EFFECTOR por outros mais densos, obedecendo aos requerimentos de maior blindagem, sem aumentar a espessura das paredes.

Este novo conceito de CASAMATA DESMONTÁVEL para Radioterapia foi desenvolvido pela EFFECTOR a fim de solucionar os problemas das casamatas convencionais de concreto maciço. Os blocos EFFECTOR são confeccionados com prismas nas duas extremidades, com encaixe tipo “macho/fêmea”.

Os blocos EFFECTOR são bastante práticos também na construção de salas de Raio-x industrial, conferindo rapidez e agilidade à obra, além de facilitar reformas futuras e até mudança de local.

Densidades: Os blocos EFFECTOR são fabricados em várias densidades, de 2.35t/m³ a 5.0t/m³ e suas respectivas argamassas de assentamento. Essa diversidade de densidades oferece maior possibilidade de variação na espessura das paredes, com resultados excelentes no custo/benefício da casamata.

Estrutura para colocação dos blocos na laje: Pode ser construída uma plataforma em laje de concreto apoiada sobre colunas de concreto, ou uma estrutura metálica desmontável. Sobre esta plataforma de concreto ou de aço são assentados os blocos EFFECTOR.

Algumas das vantagens sobre a casamata convencional:

  • Dispensa as ferragens internas utilizadas na construção convencional. Não há riscos de ocorrer trincaduras, pois não há cura de concreto.
  • Diminui consideravelmente o prazo de conclusão da obra, pois a seqüência da construção pode ser feita imediatamente após a montagem dos blocos.
  • Sendo os blocos Effector pré-fabricados, não há necessidade de formas metálicas, nem de concretagens onerosas com gelo para resfriamento.
  • As paredes e lajes construídas com Blocos Effector podem ser demolidas e reconstruídas em outro local; terem a espessura aumentada ou diminuída, ou terem uma fieira substituída por blocos de maior densidade, aumentando a barreira sem diminuir o espaço interno.
Voltar >>